segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Ecologia e o desenvolvimento sustentável da humanidade.

          Tenho visto muitos brasileiros preocupados com  o aquecimento global, com o efeito estufa, com o degelo no Ártico e com as consequências da atividade humana no planeta.   Há também um grupo de brasileiros que adotaram a visão das nações mais industrializadas, que dizem ser preciso preservar as florestas na América do Sul e na África, protegendo-as das investidas dos países em desenvolvimento, evitando a expansão da fronteira agrícola, da exploração dos recursos minerais e petrolíferos e garantindo a posse destas imensas áreas às "nações" indígenas, protegendo-as da ganância dos exploradores brancos.
         Na visão destes esclarecidos protetores da natureza, os indígenas são as pessoas mais apropriadas para garantir a preservação destas áreas. Daí a criação de reservas contínuas, com milhares de hectares, para o uso de poucas centenas de indígenas.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Estamos preparados para a Copa do Mundo de Futebol?

          A copa do mundo de Futebol (Soccer) está chegando e nós, brasileiros estamos preparados?
       Acho que não.  As desigualdades sociais e o caldo de cultura da luta de classes patrocinada pelo governo bolivariano que nos assola, pode desencadear uma guerra civil durante a copa, envergonhando o país perante as nações da Terra.  São criminosos de todas as estirpes, soltos nas ruas com planos próprios de saques e arrastões, polícia omissa só pensando em estatísticas que provem a diminuição dos crimes diários que nos assustam, partidos socialistas ávidos por se apropriar de manifestações populares, como nos casos dos "rolezinhos" e as manifestações de junho de 2013, com os Black Blocks e  a Mídia Ninja (ambos do PT e que recebem verbas do governo), todos à serviço da instabilidade revolucionária dos partidos socialistas (são tantos que não sabemos quem conseguirá prevalecer, eliminando todos os outros).  Quem não se submeter à "Nomenklatura" vencedora, será destruído.
          E o povo, ordeiro e trabalhador, no meio disto, como ficará?  
          Em casa, como disse um amigo meu, bebendo cerveja e vendo o mundo se acabar!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sobre a cegueira e a recusa em enxergar.

          Tinha uma ideia de matéria sobre a a pretensa cegueira do cidadão com os fatos que acontecem no cenário político e econômico do Brasil.  Possuía até um título provisório baseado num ditado antigo:  O pior cego é aquele que não quer ver.
         Senão, como poderíamos explicar o fato de 66% (Datafolha) dos eleitores, estarem descontentes com a condução da política econômica e da administração geral do país, enquanto os jornais afirmam que nossa presidente da República deve se eleger no primeiro turno, com cerca de 44% dos votos totais?
         Mas ao ler a matéria escrita pelo jornalista Guilherme Fiúza, sob o título "mulher de malandro decidirá eleição", publicada na revista Época de 16 de dezembro passado, senti-me despojado do raciocínio necessário para desenvolver a matéria.  Lá está consignado a maior parte de minhas idéias e só me resta subscrever tudo o que o jornalista disse.  Publicar aqui, sob a influência desta leitura, seria plágio, já que seria impossível escrever um texto sem deixar que aquelas idéias o corrompessem ou se sobrepusessem.
          Para não perder de todo o texto, resolvi acrescentar a minha visão sobre a cegueira que acomete o eleitor.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano novo, maus indicadores

          O ano terminou e começaram a aparecer os números de nossos indicadores econômicos e sociais.
      Nossa Economia teve pífio desempenho, como infelizmente foi previsto neste Blog, em matérias anteriores.  A Vale e a Petrobrás, nossas jóias da coroa, perderam valor de mercado.  Coisa de 40 bilhões de reais cada uma.  Na Petrobrás, onde o governo ainda manda sozinho, a coisa ficou ainda pior.  A Petrobrás deve 3 vezes o valor de seu patrimônio líquido e só não quebrou, por que o governo não deixa.   Como vai investir no Pré-sal?  Nosso saldo da balança comercial brasileira teve o pior resultado em 13 anos, cerca de US$2,5 bilhões ( graças à contabilidade "criativa", considerando exportações que sequer saíram do país), quando antes batíamos recordes que chegaram a US$36 bilhões, pouco ainda para um país que queria influenciar o mercado mundial de commodities.
          As desonerações tributárias e o perdão de dívidas de países dominados por ditaduras sanguinárias e genocidas, para ajudar empreiteiros amigos com novas obras nestes países, também colaborou com o aumento do déficit fiscal e o não atingimento das metas de arrecadação, que replicou na inflação.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Os verdadeiros piratas na Etiopia.

 http://dotsub.com/view/8446e7d0-e5b4-496a-a6d2-38767e3b520a

          O vídeo acima foi feito para tentar esclarecer o que está de fato acontecendo na Etiópia.
          Envio a pedido de amigos que já o receberam e pediram para divulgar neste blog.
          Recebi de um amigo e repasso para os que lêem neste espaço.

          A pergunta que fica sem resposta é: Quem são os verdadeiros piratas na Etiópia?
       


domingo, 15 de dezembro de 2013

A liberdade, segundo Ghandi e Mandela.

          Ghandi e Mandela mostraram como se faz.  O primeiro, totalmente pela resistência pacífica contra o poderoso opressor inglês.  O segundo, sem descartar a força das armas para atingir a liberdade do povo.  Ambos conseguiram libertar seus povos do jugo estrangeiro e da classe dominante, provando que é possível viver em paz, compartilhando, sem perder a independência e a auto determinação.
           Aqui no Brasil, nossos heróis foram Edson Arantes do Nascimento (Pelé) e Ayrton Senna da Silva.
           Na Índia e na África do Sul, os heróis da união e do orgulho popular foram homens em busca da liberdade de seus respectivos povos.   No Brasil, estes heróis da união e do orgulho popular foram desportistas, mostrando com seus respectivos talentos que não somos tão vira-latas assim.
         Acho até que nossa já famosa baixa estima é a responsável por impedir o surgimento de homens como Ghandi e Mandela por aqui.  Pior para nós.