quinta-feira, 19 de junho de 2014

Passada a Copa, continuemos a torcer pelo Brasil!

          Um bom motivo para comemorar,  é o aumento da consciência do cidadão brasileiro em época de Copa do Mundo.   O cidadão mostra seu patriotismo, canta o hino nacional à capela nos estádios e até vaia a presidente da República, em desaprovação coletiva aos seus métodos de administrar e as prioridades escolhidas.   O temor é que, como sempre, passada a Copa, seja o Brasil campeão ou não, o cidadão volte à sua rotina diária, esquecendo-se do patriotismo, do hino e até dos problemas nacionais à espera de solução.   Afinal, a seleção brasileira de futebol é "a pátria de chuteiras", como disse o dramaturgo, jornalista e fanático por futebol, Nelson Rodrigues, já falecido.   Parece que quando se tiram as chuteiras, o patriotismo também vai para o armário.
          Passada a Copa, o Governo espera que o povo brasileiro, famoso por sua amnésia histórica, esqueça  os profundos e comprometedores erros administrativos e favorecimentos estatais a empresários, aliados e até a nações estrangeiras, agraciadas com perdões de dívidas e obras financiadas pelo BNDES.  A Ideologia marxista é o único pré-requisito para estes favorecimentos.  A capacidade de gerar recursos para o pagamento destes novos empréstimos não é levada em consideração.   É esta ideologia que vai ser posta à prova nas próximas eleições, embora o partido do governo negue e fale em democratizar a mídia (censura), os meios decisórios (comitês populares formados por militantes de movimentos sociais,  substituindo a função legislativa, que será mera referendadora destas decisões), a Internet, com seu Marco Civil (que regula e controla a navegação na rede), etc.  É o centralismo democrático dos marxistas. A isto chamam Democracia!
          Na Economia, o Governo perdeu de goleada!  A inflação voltou, fortalecida pelo crédito ao consumo com juros baixos e grandes prazos para pagamento, onde só se vê se a prestação cabe no orçamento, sem atinar para o preço final, que sobe livremente. Erros graves, como congelar reajustes de tarifas públicas em energia, represaram no início a escalada da inflação, mas a barreira foi insuficiente e já apresenta inúmeras rachaduras, por onde escoa o controle monetário e a emissão de moeda.
          Todos sabemos que o efeito deletério da inflação pode por a perder tudo o que foi conquistado com a estabilização econômica, obtida com muitos sacrifícios da população economicamente ativa, dos aposentados e dos empresários, que tiveram que reformular suas margens de lucro.   Com a queda da inflação, milhões de pessoas na base da pirâmide social, passaram a ter acesso a bens e serviços, antes impossíveis para eles.   Tudo isto o Governo Brasileiro administrado pelo PT e sua representante, a presidente da República, Dna. Dilma Roussef, comprometeu,  na busca de implantar um projeto de poder totalitário.
          Acreditam que, passada a Copa do Mundo, o povo brasileiro vai esquecer todas estas mazelas e votar na reeleição do poste petista, que promete prosseguir com "as mudanças reclamadas pelo povo brasileiro nas manifestações de junho de 2013".   O que o povo teme, de verdade, são estas "mudanças", que incluem até uma nova Assembléia Constituinte, conduzida pelo PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário