sábado, 9 de março de 2013

Carta ao leitor

          Caro leitor,

           Temos comentado no Blog assuntos e temas variados sobre diversos aspectos do cotidiano, com um olhar pessoal que não pretende esgotar o assunto nem assumir a condição de única verdade incontestável.
          Assim como nos limitamos a comentar assuntos do momento que são objeto de reportagens na mídia nacional e internacional, estamos abertos a comentários de nossos parcos leitores, acrescentando dados ou discordando das matérias aqui publicadas.  A tribuna é livre e não cerceia a liberdade do leitor de se manifestar sempre que queira, independendo se concorda ou não com a visão do autor.
          Pelo contrário, na democracia, os desiguais tem igual oportunidade de manifestação e escolha, que a diferencia dos demais regimes, onde a igualdade e a liberdade não são prioridades.
          Acredito que é no debate aberto e franco das idéias que se colocam para nossa análise diariamente, que surge a visão mais abrangente do fato, levando-nos a melhor visão de eventual solução.
          Não estamos aqui apenas para criticar ou apontar erros ou desvios, mas principalmente para, com a ajuda de todos os leitores deste blog, propor soluções que corrijam erros e mudem o comportamento dos agentes envolvidos diretamente no problema discutido.
          Tem sido assim com as matérias Cidadania no Trânsito,  Economia e Cidadania e Lições do Incêndio na Boate em Santa Maria, onde além de tentar mostrar o que não funciona, sugerimos um caminho alternativo na busca da melhor solução.
           Nas matérias onde faço previsões futurológicas dos acontecimentos, com base em atitudes atuais, lembro que nada disto precisa obrigatoriamente acontecer, basta que as autoridades dirigentes se comportem com responsabilidade!
          Alguns leitores, sensibilizados por alguns dos assuntos, mandam e-mails fora do fluxo natural do blog, com críticas, sugestões e em alguns casos, naturais insultos de quem se sente prejudicado com nossas observações.  É a Democracia!
          Querendo participar com suas observações, esteja à vontade!   Agradeço antecipadamente por sua colaboração.
           Adicione pessoas a nosso círculo.  Queremos ouvir suas idéias sobre os assuntos que tratamos.

José Fernando Esteves.

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/
          

4 comentários:

  1. É para enviar e-mail para o autor ou para comentar aqui no blog que parece ser a tribuna adequada ? Uma vez que todos podem partilhar e debater seus olhares sobre o tema abordado.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    Utilizando a caixa de comentários, sai um espelho no e-mail. Ótimo para observações de poucos parágrafos.
    Caso as observações sejam mais longas, ou se trate de matéria a ser publicada, é melhor via e-mail. As matérias podem ser editadas antes da publicação.

    ResponderExcluir
  3. Widson Silva de Melo12 de março de 2013 às 19:35

    Grande Esteves,
    Parabéns por suas opiniões emitidas no blog. Você é transparente e não fica em cima do muro igual ao PSDB.
    Quanto ao e-mail do petista: não sou "petelho", mas me deu uma saudade dos 8 anos sem reajuste salarial do FFHHCC, uma saudade da arrogância dele (talvez por ser vagabundo = aposentado), por ter de esquecer tudo o que ele escreveu quando não tinha as mamatas que acumulou, por ver que o STF julga a ação das compras de voto que ele fez na época da reforma da previdência, talvez...talvez...vou parar por aqui, tenho que continuar lendo meu livro de auto-ajuda escrito pelo Masoch.
    Grande abraço, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Widson,

    Obrigado pelo estímulo. O objetivo é estimular o debate de idéias e encontrarmos soluções. Chega de amadores comandando a política e os rumos deste país. Qualquer tribuna é uma boa tribuna para se expor os problemas e encontrar soluções.
    Se puder, compartilhe nosso blog com amigos preocupados com o rumo deste país.

    abraços.

    José Fernando Esteves.

    ResponderExcluir