sexta-feira, 8 de março de 2013

O Dia Internacional da Mulher e a Redenção Feminina

          Parabéns a todas as mulheres do planeta, estejam onde estiverem, seja em populações que as valorizam, seja onde as humilham.  Parabéns por nos terem posto no mundo com muito sofrimento pessoal e com muita abnegação nos ter criado, a despeito do tratamento humilhante que recebem em alguns lugares.
          Estas últimas precisam de quem lute por elas, pois a submissão forçada as impede de manifestar-se ou sequer mostrar a face. Os métodos de dominação já estão todos identificados, sejam culturais, religiosos, tribais e até econômicos e de organização social,onde a elas cabem as tarefas mais pesadas e desgastantes.
          Haja beleza para suportar tantos mal tratos.
          Mas o mundo, dito civilizado, nada pode fazer.   Afinal, não se pode impor mudanças deste quilate que não sejam desejadas pela população em geral, e não só pelas mulheres destes lugares nem tão longínquos do planeta, nem tão próximos da Cultura Ocidental.  As mudanças devem partir de dentro, social e culturalmente.  Nestes lugares, a luta antes solitária, já encontra homens solidários com suas dificuldades, filhos que assistiram suas mães sofrerem e serem humilhadas.
          A estas mulheres que sofrem discriminação, perseguições, surras e são perseguidas e assassinadas por tentar conseguir respeito e dignidade, como seres humanos que são (existem lugares que até esta condição é negada), envio minha solidariedade e as de todas as pessoas de bem que as admiram e respeitam.   Fazendo minhas as palavras de admiração e solidariedade espalhadas por todo o Mundo neste dia, ajudo a aumentar o barulho pelo seus direitos sonegados, reprimidos e principalmente violentados diariamente, seja física, seja psicologicamente.
          Sejam alegres neste dia dedicado a vocês.  Iluminem o Mundo com sua beleza, mesmo que escondida atrás de véus ou de portas cerradas com cadeados.
          A cada dia, mais e mais mulheres conseguem se emancipar do jugo masculino, competem com eles e os superam, e podemos afirmar com certeza:  Em breve, o dia da Redenção Feminina chegará se sobreporá ao dia Internacional da Mulher, usado hoje para reconhecer vossas lutas e conquistas,mas não sua independência e liberdade.
           No dia em que a mulher caminhar ao lado do homem, deixando a posição submissa de um passo atrás de certas culturas, a humanidade atingirá sua plenitude.  Os dois lados do cérebro humano serão ativados, o direito, feminino e emocional e o esquerdo, masculino e racional.nos guiarão a todos para uma nova era de iluminação, paz e amor.
          Parabéns pelas vitórias obtidas, mulheres do mundo inteiro!

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/
       

5 comentários:

  1. Parabéns amigo!! Lindíssimo texto.Parabéns! bjs
    Elizabeth Cristina Muniz

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Ufa!!! Pensar que os homens tinham dificuldades de reconhecer as qualidades de nós mulheres, e que hoje, divulgam suas posições, opiniões e incentivos...Somos vitoriosas!!! Obrigada amigo Fernando...Quero acrescentar nas palavras de Luiz Fernando Veríssimo: " Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. 
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. 
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!".

    Vania Bragança

    ResponderExcluir
  3. Publico mensagens de amigos enviadas para meu e-mail pessoal:

    Muito bom mesmo,Esteves!Obrigada,pela homenagem as mulheres!Abçs!!!

    Renata Cavalcante.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, excelente o artigo sobre o dia internacional da mulher. Li para minha esposa e uma amiga dela que se deliciaram com o artigo.
    Parabens!

    Gustavo Resende.

    ResponderExcluir