sábado, 2 de março de 2013

O GOVERNO E A IDEOLOGIA

O PT, O GOVERNO E A IDEOLOGIA

          Enredado na própria ideologia, o PT não governa.  O colar de pequenos partidos e o PMDB, que o apoiam em troca de parcelas do poder, já estão preocupados com a próxima eleição que se realizará no final do próximo ano.
          O PT não tem aliados, tem sócios.  Sócios condicionais, que só seguem com ele enquanto seus interesses são atendidos.  Isto é muito perigoso e engessam o governo para a administração dos imensos problemas à espera de solução no País.
          Fica muito caro para o PT e principalmente para o País governar desta forma. As contas públicas não suportam.  Os problemas são deixados de lado, priorizando-se o atendimento dos pleitos dos aliados, sejam eles quais forem, em detrimento dos interesses nacionais.  Haja excesso de arrecadação para tantos pleitos.
          Os grupelhos ideológicos no poder aproveitam-se disto para impor as fórmulas mirabolantes de suas cartilhas, importadas de regimes que levaram seus povos à submissão, à apatia forçada, à paralisia das atividades criativas e à própria perda de noção do futuro.  Em que situação se encontram os países cuja ideologia estes grupelhos buscam copiar?  Algum deles merece destaque em atividades humanísticas ou resolveu o problema da fome em seus países?
          Com a exceção da China Continental, que graças à Deng Xiao Ping, adotou o Social Capitalismo, permitindo que o trabalhador ficasse com parte do produto de seu trabalho, ao invés de ser forçado a entregar tudo para o Estado, proprietário de tudo, até da vida de cada um, em troca de cartões de racionamento (o bolsa-família comunista), o restante dos países admirados por estes ideólogos fracassa diariamente em atender às necessidades de suas populações.  A maioria depende de assistência alimentar de outros países.
          A Coréia do Norte, dominada por um regime admirado por nossos subversivos aposentados com belas pensões isentas do Imposto de Renda, volta e meia chantageia os Estados Unidos para receber mais comida.   Está ao lado de dois gigantes que abandonaram a pureza da ideologia comunista, Rússia e República Popular da China, mas vive ameaçando o mundo com uma guerra nuclear, caso não receba ajuda humanitária.  Seus vizinhos ideológicos não estão nem aí.  Limitam-se a impedir intervenção militar. A comida é providenciada pelos americanos. Na progressista Coréia, todos são empregados do Estado, um péssimo empresário que não garante sequer alimentos para a população.
          Enquanto isto, a capitalista Coréia do Sul, um dos maiores Tigres Asiáticos, demonstra pujança e desenvolvimento social, científico e tecnológico, com um PIB muito diferente de nosso "Pibinho".
          Um povo dividido em dois países, com regimes opostos, um sem liberdade de qualquer tipo e o outro saudavelmente livre, com liberdade de expressão e empreendedor, inserido na comunidade mundial como exemplo a ser seguido.  Mas nossos ideólogos preferem o outro, o travado, sem perspectivas de futuro, mas com belos desfiles e exibição de poderio militar.
          Este conflito ideológico dentro do governo brasileiro está nos paralisando.  A vitrine ideológica e eleitoreira do PT, o bolsa-família, que distribui recursos sem condicionalidades, consome recursos cada vez maiores, criando uma dependência ainda maior da população carente ao programa, sem oferecer um norte para que as pessoas consigam sair da situação em que se encontram e possam abandoná-lo espontaneamente, criando espaço para que outros miseráveis também possam ser atendidos.
          Agora, numa demostração de oportunismo político, Lula, nosso presidente zumbi, que anda por aí como se presidente ainda fosse, pretendeu convidar o governador Eduardo Campos do PSB para vice da Dna. Dilma, nossa "presidenta", para evitar eventual perda de votos que possa levar o próximo pleito ao segundo turno em 2014.   Esqueceu-se do PMDB, que não vai largar o osso tão facilmente.   Acostumado ao adesismo a qualquer governo que atenda às suas necessidades fisiológicas, o PMDB possui inúmeras facções regionais aguerridas em seus interesses, que se levarem o partido a deixar o governo, podem e vão complicar muito a vida do PT, retirando o escudo protetor no Congresso, que impediu cassações dos inúmeros congressistas do partido envolvidos no mensalão.  O próprio registro de partido político do PT corre risco.   Afinal, foram definidos como organização criminosa pelo Supremo Tribunal Federal.
          Michel Temer, o vice presidente da República e representante do PMDB, manifestou-se  indiretamente em discurso ao lado de Dna. Dilma, dizendo que PT e PMDB tem uma união "indissolúvel".  Todas as "raposas felpudas" da política entenderam o recado e vão tirar partido disto.  O PT que se prepare.  O PT começou o jogo eleitoral ainda no vestiário.  Vai ter muita briga nos corredores até chegar ao campo das eleições.
         Lula pensa que a tempestade passou e pode dispensar o guarda-chuva do PMDB. Já foi devidamente alertado pelo Michel Temer.

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/
         

Um comentário:

  1. Tanto a se pensar..... mas nunca saberemos os porques de tanta coisa....

    ResponderExcluir