sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Cláudio Gabriel escreve no Ponto de Vista sobre as eleições no próximo dia 05 de outrubro de 2014.

 Publico carta do colaborador Cláudio Gabriel, a respeito das próximas eleições.  Em pequenas e marcantes pinceladas, mostra o cenário político a que estamos expostos hoje, sem falar nas maciças remessas de dinheiro para ditaduras de todos os matizes ideológicos, na África, Caribe e América do Sul.

        

                                       VOTE A FAVOR DO BRASIL!


           Sou aposentado, funcionário público federal concursado, nascido e criado.  até hoje residente, num  pequeno bairro de São Gonçalo/RJ,  cerca de 70 anos e,  portanto,expectativa  pequena de vida!           Poderia estar sossegado em meu canto esperando o fim chegar, mas  não posso me calar em face da  situação. Não tenho qualquer interesse particular  na eleição presidencial, a não ser o de desejar o desenvolvimento de meu país.  Brasileiro,  passei  por diversos Governos, desde a parte final do quadriênio  Getúlio Vargas até o seu  suicídio, depois  Café Filho, Nereu Ramos, Jânio Quadros. Juscelino, João Goulart, os da revolução de 1964, José Sarney, Collor de Melo, Itamar Franco, os dois de Fernando Henrique  os dois de  Lula e, finalmente,  o de Dilma. Por isso, tenho  conhecimento de causa para  dizer, nenhum com tantos ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA  quanto esse último:
 
          Os indicadores da economia cada vez piores, a exceção do desemprego que está baixo ( no decorrer do  tempo também aumentará  pois a indústria,  o comércio, estão paralisados e a tendência é a demissão de empregados),  e a corrupção, ao contrário de antes em milhares e milhões de cruzeiros, é  contada agora  em Bilhões de Reais.  A nossa maior empresa, Petrobrás,   desmoralizada, tendo em vista as denúncias constantes de  malversação de verbas. O IBGE, instituição antes  muito qualificada, em baixa, apresenta ao público dados irreais e no momento é alvo de investigação..  A inflação um pouco acima do  teto da meta, graças  a contenção na marra  dos preços do combustível e da  energia elétrica ( termômetros  do desenvolvimento),  decorrida a eleição será liberada e então disparará. Quando questionada sobre corrupção o único argumento utilizado pela  Presidenta  em sua defesa é  que  dera ordens à Polícia Federal para combatê-la, fingindo desconhecer e tentando enganar a plebe ignara  que o Órgão é de Estado e não do seu Governo, ou de qualquer outro,  e que o seu combate é atribuição definida na Constituição Federal.
           Não satisfeita, na semana próxima passada, vestida de vermelho petista, não por coincidência a cor  também do Partido Comunista, em plena Assembléia Geral da ONU, além  de  propagandear sua administração indevidamente, local inapropriado, citando dados que somente interessavam a nós brasileiros,  aproveitou  a ocasião para pregar o diálogo com o Estado Islâmico (organização terrorista que decepa cabeças  inocentes e transmite em vídeos), causando torpor em todos os Chefes de Governo, presentes. Por isso e muito mais ( o espaço é pequeno e  não dá para relatar  todos os desatinos), independente das pesquisas de intenção voto pois eleição se decide no dia,  conclamo a todos cidadãos de bem  a trabalharem  até o pleito, inclusive  segundo turno, pela vitória  de  um candidato, seja Marina Silva, Aécio Neves ou mesmo  Eduardo Jorge. Não importa, desde que  DILMA não seja reeleita. e  que haja renovação. A propósito, JOAQUIM BARBOSA, ex-presidente do STF ( pediu exoneração por ameaças feitas por dirigente do PT) afirmou  que a REELEIÇÃO é a mãe de  todos os males brasileiros!  Envie e-mails, transmita mensagens no face ou  por outro meio, converse com parentes, vizinhos, secretária, enfim qualquer pessoa próxima que não esteja a par do atual "status quo"  e tente convencê-los a votar pelo Brasil, pois estará prestando um serviço para as nossas futuras gerações!  Ass. Claudio Gabriel.

Um comentário:

  1. Bom dia José Fernando! Agradeço a publicação da matéria sob o titulo " Vote a favor do Brasil". Apesar de tudo conspirar contra, continuamos, eu, vc e muitos outros abnegados, a lutar pelos nossos ideais, que cremos justo, pois se assim não fosse não estaríamos na mesma trincheira ! Abraços. Claudio Gabriel.

    ResponderExcluir