sábado, 20 de junho de 2015

Rex Publica ou Rex Privatum?


           Uma República começada com um golpe contra a família Imperial, por ressentimentos pela abolição da escravatura de forma repentina, não poderia ter base para se sustentar por muito tempo, se não fosse baseada no compadrio, divisão de butins e cargos entre parentes e amigos e a recriação de sesmarias hereditárias (cartórios, terras e exploração de ativos econômicos e minerais). 
              Agora, chegamos ao ponto em que toda esta forma de se apropriar das riquezas do país e do trabalho de seus cidadãos está sendo exposta pela exacerbação da ganância de um partido político, verdadeira organização criminosa, que aliado ou com a conivência dos demais partidos, expandiu e escancarou os antigos métodos de surrupiar o dinheiro do cidadão pagador de impostos, sem fazer as aplicações para as quais o dinheiro foi arrecadado. Sabemos agora que estamos numa Rex Privatum!

Com a prisão dos principais executivos da Construtora Odebrecht, dos quais o ex-presidente Lula é lobista internacional assumido, utilizando-se de expedientes como o de perdoar dívidas das nações em troca de contratar novas obras, vinculadas com a empresa que representa, certamente exporá as ações e métodos com que esta nação sempre foi administrada.  Provavelmente, não ficarão presos por muito tempo, dada a ameaça de derrubar a República.

            Temos que agradecer ao PT e sua voracidade pelo recursos públicos, por nos ter apresentado e desnudado todos estes 150 anos de maracutaias, desvios de dinheiro do contribuinte, por demonstrar de forma cristalina a razão de nunca ter dinheiro em caixa para construir escolas, hospitais, estradas nem presídios (estes cada vez mais necessários, mais até do que escolas), graças aos métodos criminosos que todos os governos empregaram até aqui. 
        Talvez a exposição desta verdade, como sempre sirva para promover um perdão geral de todos os crimes, começando do zero, sem ser preciso devolver o que roubaram da nação, com os mesmos personagens ditando o que vão fazer com nosso dinheiro, mas pode ser que esta "pizza" azede e o povo brasileiro encontre finalmente sua catarse e sua redenção, abolindo a escravidão que nos impuseram em todos estes 150 anos de Rex Publica, explorada privativamente pelos descendentes dos espoliadores da Família Imperial e seus serviçais, numa verdadeira Rex Privatum!,

            Vamos aguardar os resultados da prisão, os depoimentos e elementos fáticos colhidos pelo Ministério Público e apresentados ao Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, para sabermos se, desta vez se fará justiça ampla, geral e irrestrita, como foi a Abertura no Regime Militar brasileiro, tão denegrido por esta Esquerda criminosa e espoliadora do dinheiro do contribuinte, ou se a gigantesca "pizza" que estará sendo preparada no Congresso Nacional,  com os ingredientes fornecidos pelo STF, transformará o juiz, promotores, policiais e denunciantes, junto com as provas, em brasas ardentes para assá-la e distribuí-la em pratos de porcelana imperial aos glutões já empanturrados!   

            É triste e revoltante descobrir porque um país abençoado por Deus, bonito por natureza, rico em recursos minerais, terras, água, sem cataclismos da natureza como vulcões, terremotos ou ciclones, permanece nesta condição terceiro mundista, onde tudo está por fazer, o povo sem oportunidades morre de fome e depende de esmolas para subsistir, e andamos na rabeira de todos os índices de educação, desenvolvimento e saúde.   Desta vez, não pode haver Anistia!   Precisamos acabar com o Foro Privilegiado para autoridades dos três poderes da República.  Somente a figura do presidente da República, deve ter esta salvaguarda, posto que o crime de responsabilidade pode desaguar  no crime de traição à Pátria e à Constituição da República Federativa do Brasil.

Um comentário:

  1. Excelente artigo! Parabéns, Fernando! Forte abraço, Ricardo Pfeil

    ResponderExcluir