segunda-feira, 13 de maio de 2013

A incompetência administrativa e os "médicos" cubanos

          A última matéria publicada no Blog despertou toda a virulência de uma raiva espumante de alguém que se sentiu ofendido pela comparação do governo do PT com o Regime Militar que nos administrou por 25 anos.
          Seu e-mail, cheio de impropérios não surpreendeu.  Se ofendeu foi porque sentiu o golpe. Foi alguém que está se cevando na roubalheira que assalta nosso país e teme perder a mamata.  A vontade do PT é fazer tudo para permanecer no poder para sempre, custe o que custar.  Espero que não durem tanto quanto a ditadura militar.

          O país será destruído se conseguirem permanecer mais tempo.  O Plano Real está todo esfarrapado e seus fundamentos escoam pelos inúmeros buracos que nele foram abertos pela equipe econômica da "Gerentona" Dilma.  A expansão desenfreada da base monetária, o excesso de liquidez, a irresponsabilidade fiscal, a falta de qualificação profissional, o protecionismo tarifário e outros tantos buracos abertos no corpo do plano, aceleram a proximidade de seu fim.   
          Novos impostos em gestação, o retorno da CPMF, a criação de novas bases tributáveis são um esforço adicional para transferir para a sociedade o custo de seus desmandos e incompetência administrativa.   A contabilidade criativa já não tem fôlego para voltar a se repetir e se o fizer, será como farsa, como a História, quando se repete.
          A segurança jurídica e fiscal já foi severamente abalada quando novos tributos passaram a ser cobrados após noventa dias da assinatura da Lei que o autorizou.   Antes, só podia cobrar o novo tributo no  exercício seguinte.  A sociedade que se vire para se ajustar aos desmandos de quem acha que tudo pode.
          Os casuísmos para impedir candidaturas à presidência que possam confrontar o PT, pondo em risco a hegemonia buscada para poder implantar no país sua ditadura socialista, são apenas a espuma da imensa onda que tenta chegar às nossas praias.   Desta vez não será uma "marolinha".  Já amordaçaram o Ministério Público, agora querem manietá-lo por lei.
          Vão trazer seis mil "médicos" de Cuba para resolver os problemas da saúde no Brasil, dispensando-os de fazer o exame para equivalência dos diplomas.  Talvez não tenham nem diploma, senão porque descumprir a Lei e aceitar profissionais de saúde dispensados de comprovar suas capacitações específicas?  Por quê o Conselho Federal de Medicina não foi ouvido e nem consultado sobre as habilitações e provas de títulos e conhecimento específico destes "médicos" para poderem trabalhar no Brasil, como manda a lei?
           Hospitais caindo aos pedaços, sem equipamentos, macas, medicamentos e ataduras, não são o problema.  O problema são os médicos mau pagos.   Vão trazer médicos "baratinhos" que vão trabalhar nas mesmas condições de nossos médicos.  Você acredita?  É claro que o objetivo é outro!   Serão localizados no interior do país para fazer proselitismo sobre as maravilhas do Comunismo, que hoje só resiste em Cuba e Coréia do Norte e no futuro, só na América do Sul, para glória do PT!  O mundo inteiro ter rejeitado esta ideologia não interessa aos nossos comunistas.  Novamente, quem não aprende com a História, está condenado a repeti-la, como farsa!
          Todos sabem que se tentarem desertar, o Governo Brasileiro os extradita para Cuba, como fez com dois atletas cubanos que tentaram asilo a alguns anos atrás.  E é essa maravilha que estão tentando nos impor!  Serão eles os  "companheiros de armas" do Zé Dirceu?

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Estão tentando nos impor a ditadura socialista para permanecer no poder para sempre,é sem dúvida a compra de voto e popularidade mais descarada por conta do analfabetismo político de nosso país.
    Xavier.

    ResponderExcluir