terça-feira, 9 de julho de 2013

A volta da falsa normalidade institucional.

          Aos poucos o país volta à normalidade.  A diminuição na intensidade dos protestos é comemorada na classe política como uma vitória.  O povo sossegou.  As manifestações agora são pontuais, porém ainda causando transtornos, como o fechamento de estradas.
         Anúncios pirotécnicos de providências que estariam sendo tomadas em resposta "à voz das ruas", tem deixado as pessoas com quem converso, mais e mais irritadas com o governo, a classe política e o judiciário.  Estes, cientes de seus privilégios, arrancados à custa da população por "decisões da mesa", "atos da presidência", etc., buscam desviar a atenção das viagens em jatinhos da FAB e aeronaves de governos estaduais e viagens internacionais com passagens fornecidas pelo Congresso para familiares de políticos, anunciando quando descobertos, que irão pagar a parte de seus parentes.
      Enfim, tudo continua como dantes, no quartel de Abrantes!   Nossa corrupta elite dirigente, não esperou nem a fervura esfriar para retomar com sofreguidão o usufruto dos privilégios que se outorgaram pelos atos  de suas respectivas mesas diretoras.
        E pensar que recebi um comentário de um leitor esquerdista de pseudônimo Lenine, que ao comentar a matéria "Como Chávez mudou meu país", disse que eu tinha medo de pobre e de perder meus privilégios!      
       Que privilégios, cara-vermelha?  Não tenho nem nunca tive privilégios e foi minha luta e da minha família que nos tirou da pobreza.  Não tivemos bolsa-família nem moradia à custa da União, não viajamos de jatinho pago pelo povo, nem temos, 14º e 15º salários e muito menos aposentadoria garantida após dois mandatos pelo valor integral.   Quem tem tudo isto e mais vultosas indenizações e pensões isentas do Imposto de Renda é a esquerda que diz adorar os pobres, mas fica o mais distante possível da pobreza.
       Nunca imaginei que veria o dia em que assaltantes, sequestradores, assassinos e traidores da pátria, seriam perdoados e saqueariam o dinheiro do sofrido povo brasileiro desta forma!  Quem a eles se opõe, é burguês, elite conservadora e reacionário.  Deveria ser ofensa, mas vemos que no poder, todos trataram de se locupletar para galgar os mais altos píncaros da burguesia, que dizem odiar.
          O Governo confirmou a contratação dos "médicos" cubanos, agora chamados "estrangeiros" para afastar conotações ideológicas, mas com dispensa da comprovação da capacidade de exercer a medicina.  É caso para o Conselho Federal de Medicina, processá-los por exercício ilegal da profissão, bem como representar contra a "presidenta" da República por crime de responsabilidade, previsto no art. 86 da Constituição Brasileira, pedindo seu afastamento do cargo, se confirmada efetivamente a contratação (há diversos vídeos no YouTube mostrando quem são estes médicos: digite na pesquisa: Cuba, MST, medicina e assista).
          Será que podemos confiar no nosso voto, com a qualidade dos políticos disponíveis, se eles resolverem se candidatar novamente?
          Será que vamos conseguir mudar de verdade nosso país, competindo com votos de analfabetos e miseráveis dependentes de esmolas dos políticos?  A mídia brasileira não divulga informações prejudiciais a seus anunciantes.  Os Governos dos três entes federativos são os maiores anunciantes institucionais, com o nosso dinheiro!
        Calando a voz das ruas ou impedindo que seja ouvida, vão tentar nos enganar, de novo!

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/
          

2 comentários:

  1. E já foi derrubado a proposta de eliminar o nepotismo no senado e a redução de dois para um suplente !!!
    Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xavier,

      Não se engane. Eles não vão largar o osso tão fácil! Nada que reduza seus privilégios e mordomias será aprovado. Só uma constituinte verdadeira, sem políticos com mandato, com cidadãos de notório saber jurídico e técnico, poderá fazer uma constituição justa para todos. Afinal, se todos são iguais perante a lei, por que os políticos podem ser diferentes?

      Excluir