sábado, 20 de abril de 2013

Carta de um leitor desiludido .

          Apresento conteúdo de e-mail de leitor que pede para deixar o blog. As justificativas que apresenta  mostram a impressão de alguém que viveu os dois lados da ideologia que nos domina atualmente.

Agradeço a distinção, mas  QUERO SAIR!!
  Justificando:   Se fosse em outra época, eu até estaria presente em seu Blog;  entretanto, estou, hoje, com 70 anos e não tenho mais o interesse  por assuntos que dizem respeito ao nosso País, principalmente sobre política e economia.  Tive perdas financeiras e tremenda decepção política.  Tudo o que tenho hoje,
agradeço o período militar e só lamento que não voltem mais.  Esta história de ““liberdade de imprensa,  direitos humanos(?)””,  é só para bandalhas que fazem e dizem o que querem contra tudo e  contra  todos,   publicam barbáries, etc . Lamento dizer mas,  nosso povo só aprenderá  alguma coisa sobre princípios educacionais , sociais e morais   na porrada,  como foi feito   e ainda é  nos EUA e EUROPA  em todos os  segmentos.
Auguro-lhe  muito sucesso no seu ideal, esperando que não apareça nenhum  outro  idiota (como eu),  falando  de coisas inexpressíveis.

Abraços.........................................................................................................miguelito

          A democracia não deve ter adjetivos. Mesmo sendo o único regime onde onze imbecis vencem dez filósofos, não podemos nem devemos desanimar.  Tudo na vida passa, até o PT!  Uma hora, o povo vai perceber que está sendo enganado e roubado e vai reagir no voto!   Não vai precisar da volta dos militares, que também erraram muito.  Esta esquerda brasileira que se alia a ditadores comunistas e genocidas africanos e faz acordos de desarmamento nuclear com o Irã sem a ingerência da ONU, não tem a mínima noção do ridículo a que nos expõe no cenário internacional.  Tudo, segundo eles, para conseguir uma vaga no Conselho de Segurança da ONU!   Sabe quando vão conseguir esta vaga?   Pois é. 
          O que escrevo no Blog é uma tentativa de acertar os caminhos que devemos percorrer para conseguirmos nos transformar num grande país e não só um país grande, herdado sem luta dos portugueses.  As pessoas que recebem as migalhas do bolsa-família já começam a perceber que nada mudou, a inflação está aí de novo e o dinheiro está sumindo rápido outra vez!
           Devemos reagir antes que a esquerda consiga destruir tudo o que conseguimos construir com tanto sacrifício!  Mas sem os militares na rua, com os votos deles somente.
          O que garante a Democracia é a existência de eleições periódicas.  Sem elas não existe democracia.
          Povo sem educação e cultura atende aos interesses destes que prometem tudo descaradamente para se eleger.  Depois, dane-se o povo e vivas para os amigos e aliados!
          Mas, mesmo o povo, ignorante e bruto, percebe quando está sendo enganado.  A aparente melhoria de vida com o bolsa-família já atingiu seu limite e agora a inflação está comendo tudo de volta!
         Talvez precisemos até de uma nova Constituição, feita desta vez por cidadãos de bem, eleitos especificamente para isto.  Depois de promulgada, encerra-se o mandato.  Assim evita-se a inserção de privilégios para parlamentares e garantias de foros privilegiados e outras coisitas mais!  Quem faz as regras, cria privilégios para si.   Melhor que os privilégios sejam para os cidadãos em geral, do que para uma pequena parcela de enganadores desonestos.  O povo deve deter o poder de obrigar políticos a renunciar ou tomar de volta seu mandato.  Temos congressistas (deputado e, senadores) sem voto, eleitos por votos de legenda ou como suplentes do titular da chapa.  O cara renuncia ou vai para o governo e estas excrecências assumem o mandato, representando ninguém, só a eles próprios.
           Na Islândia, o país foi o primeiro a quebrar na zona do Euro.  O povo reagiu, foi para as ruas, exigiu a renúncia dos políticos, fez uma nova constituição e rejeitou a dívida feita pelos banqueiros islandeses.  Eles que se beneficiaram é que teriam que pagar a dívida, não o povo!
          É Sr. Miguelito, ainda temos muito que caminhar!  Não desista ainda.  Você ainda tem seu voto. Use-o bem na hora certa!         

Abraços

José Fernando Esteves.

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/




Um comentário: