sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sugestões para a criação de novos Ministérios para nossa presidenta.

           Hoje escrevo de meu doce exílio em Angra dos Reis.  Amigos sugeriram nomes para os novos Ministérios que nossa presidenta  deve criar para acomodar seus aliados para as futuras eleições.
Surgiram nomes como Ministério dos Mexilhões, das Ostras, etc, que sugeri fosse apenas Ministério dos Crustáceos, separando do Ministério da Pesca.  Já dá para acomodar uns setenta aliados. Teríamos ainda o Ministério dos Cetáceos para proteger as baleias que adentrarem as águas costeiras nacionais, com mais outros setenta aliados contemplados e por aí vai.
          O Ministério dos Transportes poderia ser subdividido em Ministério das Bicicletas, dos Ciclomotores, das Motocicletas, das Vans, dos ônibus, dos Caminhões, etc., cada um gerando mais outros setenta aliados acomodados a nossas custas.  Se prosseguirmos assim. empregaremos todos os brasileiros no governo, garantindo a unanimidade para a nossa presidenta.
          Afinal, 62% de aprovação não é brincadeira.  É sinal que o povo está aprovando tudo que nossa presidenta está fazendo.  Se a presidenta  "enchergar" esta "poçibilidade"(palavras da norma culta do PT), não vai ter para ninguém.
          A oposição, envergonhada por seus próprios pecados, não é páreo para o populismo distributivista do PT.   A eleição vai ser de lavada.  Não vai ser preciso nem criar novos Ministérios mas, seguro morreu de velho.  Por via das dúvidas, não custa nomear mais uns três mil cabos eleitorais do PT e seus aliados para garantir a eleição.
        Mas, tudo isto pra quê?  O poder pelo poder?  Os graves e inatendidos problemas nacionais vão continuar à espera de solução?
         Pelo jeito, vamos dar razão a Nero, Imperador romano que disse:  Dai pão e circo ao povo e este ficará feliz!
         Já temos o bolsa família com seus R$70,00 (setenta reais) e agora temos a Copa do Mundo e as Olimpíadas em 2016, o que queremos mais? 
          Podemos deixar o país para eles.   Façam o que quiserem, temos pão e circo!
          O comportamento bovino do brasileiro não é qualidade ou defeito exclusivamente nosso.  Em todos os países de baixo nível educacional e de conscientização popular,  o povo assiste as coisas acontecerem, como se fosse fatalidade insuperável, como se nada do que se fizesse poderia mudar nosso destino.  Eles mandam e nós obedecemos.
          É isto que queremos?

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/


3 comentários:

  1. O q ADIANTA vc falar em ministério, se o povo nem sabe o q é isso,se temos + de 50% de analfabetos funcionais? O povo não vê (nem digo lê) jornais porque não entende ; só entende de novela, humorísticos, e revistas de tv(global) q aliás são mais baratas do q um grande veículo impresso e "difícil" de assimilar. Para acabar com isso só ensino de boa (mesmo) qualidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila,

    Obrigado pelo seu comentário. Você tem razão em sua análise, infelizmente. Nosso trabalho é tentar divulgar entre as pessoas que tem opinião, nossa visão do que vem se passando neste país, mesmo que as opiniões não coincidam. Num debate, que é o objetivo principal de cada texto, surgem idéias, opiniões, críticas e até observações de caráter pessoal. baseadas em experiências próprias.
    Realmente o blog só atinge quem tem Internet, sabe ler e escrever, etc., mas se cada um de nós, puder conversar com pessoas que não disponham destes confortos básicos, estaremos contribuindo para criar uma legislação que nos proteja dos políticos e dos governos. Até agora só existem legislações que os protegem de nós, nada podemos fazer contra eles.
    Se quiser, pode comentar outras matérias do arquivo do blog. elas são atuais e nos ajudam a não esquecer as coisas que nos afetam.

    Saudações.

    ResponderExcluir