quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alvíssaras! O povo reage à esbórnia do Governo Brasileiro.

          Enfim, parece que acabou a pasmaceira geral que nos acometia.  As manifestações populares começaram em razão do aumento nos transportes públicos em São Paulo e logo se espalharam por todo o país, acoplando mais e mais reivindicações sobre uma grande quantidade de temas, sensíveis para a população.  Dizem que, depois de 21 anos, o gigante adormecido acordou.
        A PEC nº 37, conhecida como da Impunidade, pois retira do Ministério Público o poder de investigação, a elevação brutal do custo de vida, o sucateamento da educação e a desvalorização dos professores que agora, com o Estatuto da criança e do Adolescente, são agredidos dentro da sala de aula por pequenos aprendizes de bandidos protegidos pelo Estatuto, a inflação que ameaça os salários e o emprego, a saúde da população abandonada com hospitais sem médicos, macas e material hospitalar, as estradas esburacadas, o IPVA extorsivo, a segurança do cidadão, cada vez mais ameaçado pela criminalidade, principalmente os menores viciados em crack, que estão matando para comprar mais droga, tudo alimenta um volume imenso de insatisfação popular que começa a transbordar nestas manifestações.
          Um grande número de jovens manifestantes, asseguram o oxigênio das mudanças.  Entretanto, grupos de desordeiros, que sempre aparecem  em meio à multidão, fazem depredações e saques, aproveitando-se da falta de logística policial, enquanto outro grupo, industriado por outro tipo de interesses, busca provocar a polícia para que a mesma perca a paciência e acabe com a manifestação.
         Vimos tudo isto no noticiário das redes de televisão.  Vimos uma Van da Rede Record de Televisão, ser depredada e incendiada.  A quem interessa?  É a pergunta que devemos fazer nesta hora.  O editorial da Record informou que após filmar um grupo de policiais civis de São Paulo chegar num veículo cinza e trocar de roupa, vestindo roupas brancas e máscaras, para se infiltrar entre os manifestantes, teve seu veículo atacado, as câmeras e equipamentos destruídos e o veículo incendiado.  Estranho, não?  Também precisa de apuração.  Pode ter sido mera coincidência, ou não.  Foi o único veículo das redes de TV a sofrer ataque.
          Separar o joio do trigo nesta hora é fundamental.  A população está dizendo que está farta da corrupção política, das negociatas com empreiteiras, dos aumentos abusivos nos serviços públicos, da carga tributária extorsiva, da indigência dos serviços públicos de educação, saúde e transportes, dos favorecimentos dos amigos dos poderosos em detrimento de toda a população, etc.
          Vamos apoiar e participar das manifestações, pressionando os poderes federativos a atender os pleitos da população, inclusive cassando os mandatos dos políticos já condenados, por falta de decoro parlamentar, o que torna desnecessário aguardar o trânsito em julgado do ácordão do STF.  Todos sabemos que a procastinação continuada através de recursos intermináveis, dilui e desmoraliza a eficácia da justiça brasileira, que também precisa de reformas urgentes!

         VAMOS PRA RUA, GENTE!   A HORA É AGORA!

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/

9 comentários:

  1. Isso aí Esteves vamos para as ruas!

    Marcelo Pinel

    ResponderExcluir
  2. Acho que só com uma renovação completa de nossos políticos, com o povo elegendo pessoas conscientes e capazes, poderemos melhorar este caos existente. Um esforço dirigido à educação e imprescindível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gláudia,

      Enquanto houver miseráveis e analfabetos que vendem seu voto por apitos, brincos de vidro ou dinheiro e até comida, tudo o que desejamos será mera utopia!

      Abraços.

      Fernando Esteves.

      Excluir
  3. O povo deve simplesmente denunciar a VERDADE que nos rodea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louback,
      O povo já está denunciando todos os fatos. E já está levando muita porrada por causa disto. Enquanto isto, os verdadeiros baderneiros, saqueadores e militantes do quanto pior, melhor, agem livremente com a complacência da polícia do Sérgio Cabral!

      Excluir
  4. Creio que existem duas facetas nestes ultimos acontecimentos. Das manifestações, grande parte são de baderneiros, outro grupo para aparecer na mídia e os realmente interessados. Os realmente interessados são pessoas responsáveis, trabalhadoras que tem todo o direito de reclamar pois, com o salário que recebem, mal conseguem chegar ao final do mes no Azul. Na esfera mais alta estão os politicos que legislam em causa própria. Querem que o povo se lixe pois vivem como pombos. Catando as migalhas que o governo joga no caminho deles. Aos trabalhadores minha solidariedade.

    ResponderExcluir
  5. José Fernando Esteves20 de junho de 2013 às 08:45

    O problema maior é que povo educado e culto é um veneno para as pretensões políticas espúrias! Por esta razão, a educação não é prioridade, embora os políticos digam o contrário. os baderneiros servem, voluntaria ou involuntariamente, aos interesses dos que querem calar a voz das ruas. Por agirem no limite da razão, exacerbando-a, se afastam dela, transformando a manifestação em caso de polícia, encerrando-a.

    ResponderExcluir
  6. Prezado
    Tudo pode ser feito para ficar ainda pior. Não se sabe ainda quais os verdadeiros motivos estão por trás dessas confusões. Que Deus nos proteja.
    Abraço
    Feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliciano,
      Talvez nunca saberemos como as coisas chegaram onde chegaram, mas pelo menos estão servindo para as pessoas denunciarem um estado de coisas vergonhosas neste país! Corrupção, compadrio, nepotismo descarado, incompetência administrativa, destruição da estabilidade monetária, tão duramente conseguida, a Petrobrás sendo usada como instrumento de política econômica estrábica, etc.
      Acho que pelo menos, ao final, raiará um novo Brasil.

      Excluir