sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os rumos da Economia e o cotidiano do país.

        Nossa "presidenta" e seus "çábios"(desculpas ao Elio Gaspari pelo uso do termo) de Brasília continuam arruinando o país com seus erros continuados na administração governamental.  Agora a Standard & Poors(S&P) rebaixou a perspectiva de nota brasileira para negativa.  Isto é um sinal de alerta daqueles!   Nem bem a notícia foi dada e os arrogantes de Brasília já estão dizendo que eles estão errados e que vão ter que mudar a nota para positiva no terceiro trimestre do ano.
        Engraçado, já passaram seis meses de queda em todos os indicadores, negócios parando, exportações minguando, déficit comercial e em transações correntes a caminho da estratosfera e eles ainda afirmam a recuperação nos seis meses que faltam, a tempo de conseguir o superávit ( a partir da contabilidade criativa, certamente), e a melhora dos indicadores em geral nos próximos três meses.
        Vamos ver pra crer!  Nem sendo um sinal claro de comprometimento do projeto de reeleição pessoal da péssima "gerentona" que o povão elegeu, parece os estar abalando.  Talvez faça parte do projeto maior de reconduzir o molusco apedeuta adátilo ao cargo, desta vez como "salvador da pátria".
          Para isto, basta o povo esquecer que a "presidenta" é apenas um tentáculo do Lula, com quem se reúne semanalmente para receber orientações e ordens.  Mais próximo das eleições, o molusco se afasta por discordar dos rumos adotados e se lança candidato.  Ideia fantasiosa? Pode ser, mas é intrigante.
          Tudo mirra neste país, os hospitais, as escolas, os quartéis, as estradas, as ferrovias, os portos, só não mirra a ganância pelo poder e a vontade de perpetuação e hegemonia do partido do Ali Babá, com a suspeita complacência do Judiciário e do Legislativo.  Afinal, se é uma organização criminosa, porque não cassaram o registro do PT?

          Enquanto isto...
          As forças armadas mandam os conscritos para casa mais cedo porque não tem dinheiro para pagar o rancho dos soldados:
          Pessoas morrem em filas à espera de atendimento médico, que nunca chega à tempo;
          Egressos do Ensino Público adentram a Universidade, mesmo sendo analfabetos funcionais.  Você se consultaria com eles?  Foram quase 40 anos de progressão continuada, onde se passava de ano sem aprender nada!  Os professores tornaram-se desnecessários, meramente decorativos, por isto ganham pouco até hoje.  São até agredidos em sala de aula se ralharem com algum aluno!
          Civis protestam contra o aumento das passagens de ônibus pela Prefeitura petista de São Paulo e são reprimidos com energia à base de gás lacrimogêneo e cassetetes e presos para serem processados, mas não fazem o mesmo com os desordeiros que invadem propriedades no campo, destruindo e saqueando plantações e ateando fogo nas sedes;
          Mesmo com o aumento exponencial da violência praticada por adolescentes, matando muitas vezes em ter havido reação da vítima, ninguém fala em suspender a aplicação do Estatuto da Infância e Adolescência para os menores que praticarem crimes de sangue;  estes são os preferidos para a pistolagem;
          Nossos índios já são donos de 13% do Território Nacional e querem mais. Continuam invadindo áreas tituladas e reivindicando a posse.  É da natureza do indio acreditar que se o homem branco dá alguma coisa é por que continua no lucro e então pode dar mais.  E eles vão querer mais até conseguir tudo, o que é impossível.  Não vai acabar bem.  Já morreu um índio nesta última reintegração de posse em Mato Grosso do Sul e eles invadiram de novo no dia seguinte;

         Vou parar por aqui para não cansá-los.  Vocês devem conhecer inúmeros relatos de coisas que estão acontecendo neste momento no Brasil.   Parece que só nos resta orar a Deus que ilumine este povo na escolha de seus governantes, se ainda tiverem esta oportunidade!  O PT luta para não depender mais de eleições para se manter no comando do país.

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/


7 comentários:

  1. Caro Esteves
    Como de costume, um ótimo artigo.
    Ri desbregadanente ao ler a passagem que fala do molusco apedeuta adátilo ha ha ha ha ha !!!
    O pior, é que é tudo verdade.
    O consolo, é que a Argentina está pior ainda...

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, neste quesito, tomara que não cheguemos a disputar a liderança em fracassos com eles.

    ResponderExcluir
  3. Como disse: Civis protestam contra o aumento das passagens de ônibus e são reprimidos com energia à base de gás lacrimogêneo e cassetetes e presos para serem processados, mas não fazem o mesmo com os desordeiros que invadem propriedades no campo, destruindo e saqueando plantações e ateando fogo nas sedes.Se as manifestações populares contra os roubos e abusos do PT tivessem a mesma repercussão das passeatas Gays poderíamos de fato demonstrar toda insatisfação e vontade de mudar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a reação da população e as manifestações que agora ocorrem, conseguimos suplantar a repercussão das passeatas gay no mundo inteiro! Foram sábias suas palavras, Xavier.

      Excluir
  4. Xavier,
    Pelo visto, cidadão que paga impostos é bandido e leva porrada, mas marginais de toda a sorte e menores assassinos estão prenhes de direitos e continuarão protegidos contra a sociedade que agridem.

    ResponderExcluir
  5. Voce não pode negar que o PT conseguiu com maestria afinar a arrecadação de impostos para ter o suficiente para distribuir nas camadas pobres da população e garantir seu curral eleitoral. Não que a camada pobre não mereça. O que importa ao governo é voto e isto eles tem de sobra. Pena que outros grupos não souberam fazer o mesmo. O governo é o xupim, o povo é o sugado e o desenvolvimento? Deixa para lá.

    ResponderExcluir
  6. Caro Sr.,
    Não custa nada se identificar, mesmo que com pseudômino, pois fica mais fácil relacionar a resposta com o comentário.
    O PT herdou a máquina arrecadatória da Receita Federal bastante ágil e eficiente. O que fez foi mudar o nome para Receita Federal do Brasil(deve ser filial de multinacional) e criar e aumentar aliquotas de tributos, bem como inventar novas bases tributárias. O problema de distribuir, antes de ter um esquema de produção eficiente é que de uma hora para a outra a máquina para. Como disse a primeira ministra britânica Margareth Tatcher, recentemente falecida: O Socialismo dura tanto enquanto durar o dinheiro dos outros.
    É fácil jogar a conta da incompetência administrativa nas costas do contribuinte. Se o dinheiro não dá para alimentar os esquemas de poder, aumentam-se os tributos.
    Monopólios são rentáveis porque não tem concorrência e impõem o preço que querem. Os governos sabem disto e agem da mesma forma para solucionar seus problemas de caixa. Chamar isto de maestria é um pouco demais.

    ResponderExcluir