sábado, 22 de junho de 2013

No Olho do furacão.

          Apresento abaixo texto e vídeo encaminhado por um seguidor do Blog, que por razões óbvias, prefere o uso de um pseudônimo.
          Escolhi para ele o nome de um famoso caminhoneiro da Banda Blitz.
          O pior é que, enquanto a Polícia Militar senta o cacete em manifestantes pacíficos, os baderneiros, saqueadores e pessoas à serviço da desmoralização do movimento espontâneo do povo, depredam tudo e saqueiam lojas e bancos, sem que a PM se apresente.  Sempre chegam depois.  A maioria dos presos são estudantes, presos como baderneiros, embora não tenham reagido nem depredado nada.
          Vamos ao texto deste observador dos fatos:


          Parece mesmo que ainda resta um fio de esperança, pois o povo resolveu, finalmente, demonstrar sua insatisfação. Se vai mudar alguma coisa ...
          É o "Outono Negro" neste país desgraçado e estraçalhado pelos políticos que tomaram conta dos governos em todos os níveis.
          A economia ainda vai piorar para agravar ainda mais a situação. A inflação vai derreter a "manteiga" e a gerentona-presidentA.
          Quanto ao movimento, os excessos são condenáveis, mas assistindo ao vídeo é possível constatar um fato que reputo mais grave ainda: o absoluto despreparo da polícia, inclusive no tocante aos meios utilizados para dispersar multidões. Será que desconhecem outros meios menos truculentos e danosos, como, por exemplo, os jatos d'água?
          Parece que a ordem é mesmo "descer o cacete" para mostrar quem é que manda!
          Vamos aguardar o desdobramento. 
          O vídeo cujo link segue abaixo é marcante.
http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Acho que estamos em fase de comunicação como o Parlamento, o recado esta dado, falta agora a compreensão, caso contrario vamos ter uma Copa do Mundo com Exercito nas ruas.

    Caminhoneiro TS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maior medo é que estas autoridades dos três entes federativos, se finjam de surdos, a violência aumente e as forças armadas tenham que intervir. Aí, a Copa já era!

      Excluir
    2. Lamento discordar, mas se o Exército tiver que ir para as ruas, não vai ter Copa do Mundo!

      Excluir