sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sugestão de placa para os manifestantes.

      Tenho uma sugestão para os manifestantes, que ajuda a resumir todas as reivindicações que estão sendo feitas:



          Talvez assim o governo entenda!
           É melhor do que listar todas as presepadas que eles vem fazendo à nossa revelia!

    

11 comentários:

  1. Achei pobre. É se manifestar sem saber porque. É pedir para a intituição de bagunça desorganizada. Creio que devemos fomentar razões especificas para criar o clima de revolta. Como por exemplo o aumento da tarifa. Foi orquestrado e a manifestação fez o governo recuar. A luta para acabar com o salario do preso, a luta para mudanças estruturais. Por exemplo, mostrar ao povo quanto cada empregado custa para uma empresa, quanto sobra para o salario e quanto o governo suga para a maquina dele. Em Nova Iorque o salário minimo é de US$7.50/hora. Faça as contas e saiba que o custo de vida é mais barato que no Brasil. ISto é razão para se manifestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Stuart,
      Se formos fazer uma placa para cada presepada, como por exemplo: Fim do Foro previlegiado! Cassação e prisão para os envolvidos no mensalão! Fim dos 14º, 15º, etc. salário para os políticos! Aposentadoria dos políticos com tempo, contribuição e benefício igual aos trabalhadores! Limites para a quantidade de nomeados no gabinete, passagens, franquias postais, telefonia, etc.!Já pensou? Só fiz sugestão para acabar com os abusos dos políticos.
      Não falei ainda dos problemas de educação, saúde, segurança, moradia, infraestrutura de estradas, ferrovias, hidrovias e portos, nem do entreguismo dos bens brasileiros às "nações amigas", como Argentina, Venezuela e Bolívia, além de alguns países africanos, que tiveram dívidas perdoadas, obras de empreiteiras brasileiras não pagas, etc.
      Dá pra colocar tudo isto numa placa? E não é nem o começo de tudo que eles estão fazendo, como a tentativa quase exitosa de entregar o país ao comunismo!
      Faça sua placa e coloque nela pelo menos o que você achar importante!
      Já será de grande ajuda.abraços.

      Fernando Esteves.

      Excluir
  2. o dia do basta!

    https://www.facebook.com/photo.php?v=615239935153396

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto aí.
      Basta de repressão aos manifestantes enquanto o MST invade fazendas, destroi plantações, prende e mantém em cárcere privado os fazendeiros, saqueiam e ateiam fogo nas sedes e não são reprimidos. O infeliz tem que conseguir reintegração de posse na justiça e a polícia militar não comparece para apoiar o oficial de justiça!

      Excluir
  3. E como se não bastasse, vem a Dilma em rede nacional cheia de demagogia dizer que defende o movimento e o acha justo!!! Balela para desarticular e enfraquecer esse lindo movimento democrático.
    BASTA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah.... a última!!! Já que a nossa Exma PresidentA afirmou em seu discursso que o Brasil irá importar médicos do exterior (CUBA) para melhorar o atendimento do SUS, porque não sugerirmos que se importem políticos de Países decentes para melhorar a política nacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei boa sua última proposta, mas como os estrangeiros só mandam pra cá o que não serve mais pra eles, temo que nos mandem coisa pior do que já temos aqui!

      abraços.

      Fernando Esteves.

      Excluir
  5. Cláudio M. Amarante.23 de junho de 2013 às 21:54

    J. Fernando,
    Realmente é difícil resumir nos cartazes a quantidade de coisas que precisam mudar.
    Como tirar dos políticos o poder de dominar o pais em causa propria ao invés de trabalhar como representantes da sociedade?
    Votando? Ha Ha Ha Ha Ha ...

    CLAUDIO

    ResponderExcluir
  6. Não gosto do que direi mas pode ser parte da solução. Instituir o voto seletivo. Vota quem paga imposto ou tem a restituir. Quem elege os politicos são os que mamam no governo. Por isto tanta distribuição de dinheiro. Ou pelo menos que se institua peso do voto. De nada adianta essa movimentação se os mais afetados não tem representatividade. Também não se pensa no longo prazo. O José Esteves conhece isto pois anunciaram isenção de impostos para bens não declarados e depois de sei lá quantos anos mandaram bala nos que abriram seu coração. Hoje, mesmo com esta problematica toda, Dilma seria reeleita em primeiro turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Stuart,
      Os políticos alargaram sua base eleitoral, ao adicionarem na Constituição o voto dos analfabetos. Nem precisava, pois o número de analfabetos funcionais com diploma de conclusão do Ensino Básico já é grande e em breve teremos analfabetos funcionais com diploma de curso superior, graças à política de distribuição de vagas na Universidade com base na cor da pele e na origem em escolas públicas, famosas pela péssima qualidade da educação e na progressão continuada, onde se passava de ano sem saber nada!
      Não podemos esquecer que a Democracia é o único regime onde onze imbecis vencem dez filósofos. Mesmo assim, prefiro a Democracia a qualquer outro regime.

      Excluir
  7. Esta placa foi publicada na capa da revista Época, de fevereiro de 2014. Será plágio?

    ResponderExcluir