quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Papa, a Religião e o Estado Brasileiro.

          Joseph Ratzinger, nosso papa Bento XVI, renunciou ao papado em circunstâncias que somente o tempo virá esclarecer.   Fala-se de escândalos financeiros e sexuais, das pressões sofridas dos grupos que disputam avidamente o poder no Vaticano, etc.
          O Brasil é a maior nação católica do planeta, a despeito do movimento evangélico que cresce sem parar e amealha fiéis que contribuem obrigatoriamente com parcela importante de seus ganhos para ao cerca de 1.100 Templos registrados com CNPJ e tudo, e são imunes à qualquer tipo de tributação.
          Com base no art. 151 da Constituição Brasileira, este mais de um milhar de Igrejas arrecadam fortunas de seus fiéis e nada pagam nem declaram, estendendo estes benefícios para todos os imóveis ocupados por elas, inclusive a própria residência do pastor, conforme súmula do Supremo Tribunal Federal.
          Muitas delas possuem o registro no CNPJ mas não tem sequer sede, sendo dado como endereço a residência de seu "criador", o papa de sua seita.
          É fato que muitas destas Igrejas ou seitas são formadas apenas com a intenção de elidir o pagamento de impostos, dedicando-se seus criadores a outras atividades diversas da religião para ganhar dinheiro.
          Muitos são rematados estelionatários que abusam da boa fé popular para canalizar para suas contas bancárias os óbulos e doações arrancados a custa da promessa de "milagres" e ameaças de ser o fiel  lançado no fogo do inferno.
          O Estado Brasileiro, dominado por grupos de poder que visualizam apenas seus interesses e de seus grupos, nada faz.  Afinal, alguns destes ditos evangélicos, tem milhares, centenas de milhares de seguidores que neles votam e os colocam generosamente no Congresso Nacional, onde uma vez lá instalados, fazem os acordos necessários à sua perpetuação no cargo, como soe acontecer nos meios políticos da maioria dos países do mundo.  Nisto não somos diferentes.
          A diferença é que lá fora, uma vez deslindado o esquema, a polícia atua e o Judiciário condena os espertalhões, sem medo de ferir a liberdade religiosa ou a independência dos poderes.
          Neste momento da história política brasileira, onde a esquerda conquista cada vez mais espaço, já impondo suas carcomidas idéias em muitos setores da vida brasileira, não custa lembrar que socialistas e comunistas são ateus.  Não acreditam em Deus, Jesus Cristo, Alah, Buda, ou qualquer outra manifestação da divindade suprema.  Como ateus, só acreditam na dialética materialista do livro "Das Kapital" de Karl Marx e Frederic Hengels, e quando chegar o momento do "está tudo dominado", termo usado pelas quadrilhas de traficantes e criminosos em geral no Rio de Janeiro, como tratarão a Igreja católica e seus padres progressistas e as diversas religiões evangélicas que os apoiam e sustentam no Congresso Brasileiro?
          Igrejas protestantes tradicionais como os batistas, adventistas e outros, parecem ter ficado à margem deste movimento de dominação da opinião pública e não se sabe como serão tratados nesta nova era onde as FARC serão aliados preferenciais.   Fernandinho, o Beira-mar, foi hóspede deles quando fugiu do Brasil.
          Fidel Castro, ídolo de nossos atuais dirigentes, amigo de fé, irmão camarada, fechou todas as igrejas, confiscou seus bens e mandou matar todos os padres e pastores que não professaram a fé comunista.
          Será que nossos padres e pastores progressistas irão repelir Deus e professar sua fé na nova(?) dialética comunista, agora difundida pelo Sr. Rui Falcão, Gilberto Carvalho e seus seguidores do partido do Governo?
          Nosso ex-presidente, que agora prefere comandar de fora do poder, já estabeleceu no aniversário de dez anos de poder do PT no governo federal que eles são os mocinhos, os bons, e a oposição é o mal, tem inveja dos feitos gloriosos do partido, num maniqueísmo sem limites, visando apenas a próxima eleição.
          E nós, espremidos entre a dialética e a razão, como faremos?
          Vamos esperar que o PT e seus aliados estatizem a religião e cobrem diretamente os óbulos que servirão para pagar o bolsa-famíla e a adesão de seus "cumpanheiros" no Congresso?
          Não custa lembrar que a Esquerda brasileira já conseguiu a declaração que o Estado Brasileiro é laico, não mistura religião com política e tentaram retirar todos os crucifixos e imagens religiosas que adornavam prédios públicos e escolas em todo o país.  Foram travados pelo Supremo Tribunal que invocou a liberdade de expressão e que os símbolos estava lá desde antes da proclamação da República e deveriam permanecer.
          Ou será só mais um capítulo da luta de classes professada pela esquerda?  Desta vez, religiosos contra ateus?

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/


          José Fernando Esteves.

          jofetre@gmail.com.

clique na palavra comentário na barra aí embaixo se quiser contribuir para o debate.


2 comentários:

  1. Parabens ao Papa; um verdadeiro "Filho de Deus!"...forte e todo poderoso.... preferiu arriscar a propria pele a concordar com esses que debocham da fe Crista e aprontam dentro da casa de Deus... Aproveito pra dizer que em 89 foi achado uma tumba onde eh bem provavel que tenha sido da familia toda de Jesus....uma das mais valiosas reliquias que jah vi.... mas "alguem" foi lah e quebrou todas... ou seja; desrespeito total, medo de aparecer a verdade... mas quero dizer, que existe muita coisa ali que nao deixam vir a publico....e com isso quebraram uma reliquia que mesmo num sendo da familia sagrada, sao de pessoas antigas e merecem todo nosso respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a oportunidade de ler o livro "A tumba da família de Jesus" e percebi que muitos das situações narradas são conjeturas sem prova. O corpo de Jesus de Nazareh não estava lá. Se levarmos em conta que foram arqueólogos de Israel que descobriram a pseudo tumba, fica fácil perceber que procuram provar que Jesus não era o filho de Deus mas, mero profeta mortal.
      No caso brasileiro, o que procuram é provar que Deus não existe, somente o bem estar terreno.

      Excluir