sábado, 9 de fevereiro de 2013

TODO DIA É DIA DE ÍNDIO!

          Baby Consuelo voltou!   Mudou o nome para Baby do Brasil.  Pelo visto para confirmar a situação porque passamos.  Como diz ela:  Todo dia é dia de indio!
           Somos todos índios observando sem interferir, as peripécias do homem branco em Brasília e em outros palcos políticos deste país.
           A Pasmaceira é geral. Escândalos, desvios de recursos públicos, organizações criminosas com representação no Congresso, movimentos clandestinos e outros nem tanto, recebendo recursos públicos para suas atividades,  ONGs de esposas de parlamentares ou "laranjas" sorvendo todos os recursos das "emendas orçamentárias",  parentes de políticos enriquecendo com o tráfico de influência descarado, o Governo refém da base de apoio, a ponto de, não liberando os recursos das tais emendas, ficar sem ter suas medidas aprovadas pela "rebeldia" das bases, e nós, índios, sentados na colina, à distância de tudo isto que nos prejudica, observando as loucuras do homem branco, lutando por um butim que não serve para comer.  Dinheiro compra comida, mas é preciso ter comida à venda, alguém tem que produzir.  

          Nosso prejuízo fica na falta de hospitais, escolas e profissionais para conduzi-las. Estradas em péssimo estado de conservação e mesmo nas pedagiadas, utiliza-se a técnica de cobrar o pedágio primeiro para consertar depois.  O primeiro investimento é em praças de pedágio.  Nossa infraestrura mostra sinais de saturação e o discurso oficial fala em erro técnico ou humano, que está tudo bem.

          Continuamos sentados na colina, observando tudo o que se passa na planície, ou melhor dizendo, no planalto.  Parece que nossos índios são mais índios que os dos outros.  Lá fora, a indiarada (o povo) faz manifestações, passeatas, comícios, sitiam o Congresso deles para exigir mudanças e condenação dos corruptos e aqui?  Ficamos sentados na colina, olhando sem saber o que fazer, como índios.  A oposição,  cúmplice por ter feito as mesmas coisas, silencia.
          Por que o corrupto deles vai pra cadeia e tem que devolver tudo o que roubou e aqui não?  E ainda desfilam orgulhosamente, mostrando o resultado de suas espertezas. 
          É Baby, agora do Brasil, seja benvinda!  Cante bastante para animar nossos rituais indígenas!

http://josefernandoesteves.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário